Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Colunistas » Voto verde, embirrações e tiros nos pés

Voto verde, embirrações e tiros nos pés

 Remodelação corporal pós parto
15.06.24
partilhar
 Voto verde, embirrações e tiros nos pés

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

1. Em Espanha, como descreveu o El País, o PP teve “una victoria tan raquítica, que no cambia nada”. O mesmo se pode dizer da vitória “poucochinha” do PS português. Não muda nada.
Luís Montenegro, no seu discurso da noite eleitoral, deu por encerrado o acto falhado que dá por nome Bugalho, lembrou José Luís Carneiro (o sucesso do voto em mobilidade a ele se deve) e tratou do futuro de António Costa (informou o país que o governo português quer vê-lo como presidente do conselho europeu).
Pedro Nuno Santos, no seu nervoso discurso da noite eleitoral, saiu-se com uma tirada estranha: “se não contarmos com o Chega, a esquerda ganhou”. Ora, aquele “raciocínio” do líder do PS tem dois problemas:
— o Chega existe e é um parceiro assíduo do PS nas votações parlamentares;
— a esquerda à esquerda do PS cada vez existe menos.

2. Em 2019, mandámos para a “Europa” 17 deputados europeístas (PS, PSD, CDS e PAN) e quatro “eurocépticos/putinistas” (PCP e Bloco). Agora mandámos para a “Europa” 17 deputados europeístas (PS, PSD, CDS e IL) e quatro “eurocépticos/putinistas” (Chega, PCP e Bloco).
Tudo na mesma como a lesma.

3. O “activismo” verde por fora e vermelho por dentro dos “climáximos” tem irritado muito as pessoas e, nas eleições de domingo, contribuiu para o recuo do voto ecológico por essa Europa fora.
Em Portugal não é menor a embirração com esse radicalismo imbecil, mas tudo indicava que íamos continuar com um eurodeputado verde. Em 2019, elegemos um do PAN, desta vez era expectável a eleição de Francisco Paupério, do Livre.
Francisco ganhou as primárias abertas do seu partido de uma forma limpa, teve uma participação nos debates televisivos empática e competente, mas não era o preferido de Rui Tavares. Que tinha uma preferida. Que, por isso, amuou. Que, por isso, deixou o candidato do Livre sozinho em campanha. Que, por isso, desperdiçou uma oportunidade de fazer crescer o seu partido. Que, por isso, deu um monumental tiro no pé. Que, por isso, incorreu num falhanço moral que fica para memória futura.

 Remodelação corporal pós parto

Jornal do Centro

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Remodelação corporal pós parto

Colunistas

Procurar