S. C. Dão: Núcleo Museológico de Artes e Ofícios aberto de segunda a sexta-feira
Museu reúne objetos, materiais informativos e registos audiovisuais sobre as artes, ofícios, usos e costumes da região
Fotógrafo: Francisco Cabrita
O Museu Municipal de Oliveira de Frades vai ter uma nova vida cultural a partir de sexta-feira (27 de janeiro). Nesse dia tem início a programação de concertos promovidos pela Associação Cultural e Recreativa de Oliveira de Frades (ACROF), em parceria com a agência Cadeira Amarela.
A proposta assenta em concertos intimistas que, além de desfrutar do espetáculo, permitem a possibilidade de conversar com o artista no decorrer do evento. Nessas atuações o público poderá conhecer e experimentar sons lusófonos que vão do indie ao folk e world music.
Os concertos a solo poderão contar com um ou mais convidados. O primeiro músico a subir a palco será Tó Zé Bexiga, que irá apresentar o seu mais recente projeto, “Raia”, que teve início em 2019. Neste trabalho o músico alentejano lançou um single, “Homem de duas Cabeças”, e um CD/EP gravado ao vivo.
Tó Zé Bexiga, nome artístico de António Bexiga, tem vários discos editados e trabalhos em cinema, teatro, dança, circo, teatro de marionetas e performances. O espetáculo em Oliveira de Frades terá a participação especial do grupo Cant'a3Vozes da ACROF.
Os concertos encontram-se agendados para a última sexta-feira de cada mês, às 21h30. As atuações seguintes ficam a cargo de Miguel Calhaz (24 de fevereiro) e Nicolás Farruggia (31 de março).
Museu reúne objetos, materiais informativos e registos audiovisuais sobre as artes, ofícios, usos e costumes da região
Três atores e uma intérprete de língua gestual dançam no espetáculo "Time", do Teatrão. Espetáculo inclui também uma oficina para ...
Organização do festival já fez chamada aos artistas com as inscrições abertas até este sábado. Evento Sementeira decorre há dez an...