cantinho_dos_animais-7
viseu senhora da beira
Afonso Rodrigues CD Tondela
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Cultura » Viseu dá 1.500 euros pela melhor marcha popular

Viseu dá 1.500 euros pela melhor marcha popular

pub
 Viseu dá 1.500 euros pela melhor marcha popular - Jornal do Centro
03.03.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Viseu dá 1.500 euros pela melhor marcha popular - Jornal do Centro
03.03.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu dá 1.500 euros pela melhor marcha popular - Jornal do Centro

A Câmara de Viseu já abriu as inscrições para o próximo concurso de marchas que terá lugar em junho. As normas de participação foram aprovadas na reunião do executivo que ocorreu esta quinta-feira (2 de março).

O concurso Marcha Viseu 2023 irá eleger a composição musical vencedora, que será o tema a que todos os grupos participantes no desfile das marchas deverão cantar. A melhor música vai receber um prémio no valor de 1.500 euros.

O mote principal será a comemoração dos 900 anos da atribuição do foral de Viseu por parte de D. Teresa, então rainha de Portugal, em 1123 e que também serve de tema para a nova campanha de promoção turística da cidade lançada na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Além deste tema, os candidatos deverão basear as suas letras e músicas nas tradições portuguesas, nomeadamente em temas locais, regionais e dos Santos Populares.

Os concorrentes deverão entregar os seus trabalhos até 3 de abril, nos Paços do Concelho, e também podem mandar os trabalhos por correio, sendo que a data do carimbo não deve ser posterior a 31 de março.

pub
 Viseu dá 1.500 euros pela melhor marcha popular - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Viseu dá 1.500 euros pela melhor marcha popular - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar