De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
A Câmara de Viseu já abriu as inscrições para o próximo concurso de marchas que terá lugar em junho. As normas de participação foram aprovadas na reunião do executivo que ocorreu esta quinta-feira (2 de março).
O concurso Marcha Viseu 2023 irá eleger a composição musical vencedora, que será o tema a que todos os grupos participantes no desfile das marchas deverão cantar. A melhor música vai receber um prémio no valor de 1.500 euros.
O mote principal será a comemoração dos 900 anos da atribuição do foral de Viseu por parte de D. Teresa, então rainha de Portugal, em 1123 e que também serve de tema para a nova campanha de promoção turística da cidade lançada na Bolsa de Turismo de Lisboa.
Além deste tema, os candidatos deverão basear as suas letras e músicas nas tradições portuguesas, nomeadamente em temas locais, regionais e dos Santos Populares.
Os concorrentes deverão entregar os seus trabalhos até 3 de abril, nos Paços do Concelho, e também podem mandar os trabalhos por correio, sendo que a data do carimbo não deve ser posterior a 31 de março.