Geral

03 de 03 de 2023, 18:33

Cultura

Viseu dá 1.500 euros pela melhor marcha popular

Câmara abriu inscrições para concurso de marchas. Música vencedora vai ser interpretada no desfile que terá lugar em junho

Marchas populares Viseu

Fotógrafo: DR

A Câmara de Viseu já abriu as inscrições para o próximo concurso de marchas que terá lugar em junho. As normas de participação foram aprovadas na reunião do executivo que ocorreu esta quinta-feira (2 de março).

O concurso Marcha Viseu 2023 irá eleger a composição musical vencedora, que será o tema a que todos os grupos participantes no desfile das marchas deverão cantar. A melhor música vai receber um prémio no valor de 1.500 euros.

O mote principal será a comemoração dos 900 anos da atribuição do foral de Viseu por parte de D. Teresa, então rainha de Portugal, em 1123 e que também serve de tema para a nova campanha de promoção turística da cidade lançada na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Além deste tema, os candidatos deverão basear as suas letras e músicas nas tradições portuguesas, nomeadamente em temas locais, regionais e dos Santos Populares.

Os concorrentes deverão entregar os seus trabalhos até 3 de abril, nos Paços do Concelho, e também podem mandar os trabalhos por correio, sendo que a data do carimbo não deve ser posterior a 31 de março.