Geral

14 de 10 de 2021, 17:48

Lifestyle

Abertas inscrições para o Escola Missão Continente

Programa juntou 20 escolas da região de Viseu na última edição

escola abraveses sala de aula igor

Estão abertas as inscrições para a edição deste ano do programa Escola Missão Continente, que envolveu a participação de 20 escolas de Viseu no último ano letivo.

O programa pretende sensibilizar os alunos do primeiro ciclo para a alimentação saudável, o consumo consciente e o estilo de vida ativo. Este ano, o programa será alargado ao pré-escolar e ao segundo ciclo.

As inscrições decorrem até 22 de outubro através do site da Missão Continente. Na edição de 2021/2022, o programa proporcionará conteúdos, atividades educativas, desafios e visitas a lojas Continente.

O programa já envolveu mais de 100 mil crianças desde o arranque da iniciativa em 2016/2017.

Outra novidade para a nova edição do Escola Missão Continente passa pela avaliação do impacto do programa em 44 escolas do primeiro ciclo. O estudo vai prolongar-se por quatro anos e terá como objetivo verificar se a sensibilização para um estilo de vida saudável é eficaz, nomeadamente na redução de crianças com excesso de peso ou obesidade infantil.

O estudo científico de medição de impacto acompanhará crianças na temática da dieta mediterrânica, onde será aplicado um programa específico com conteúdos integrados ajustados às idades das crianças. Todas as turmas inscritas no programa vão abordar quatro temas ao longo dos quatro anos de acompanhamento.