chuva nuvens tempo rossio viseu
PSP
apresentação jubileu educação cristã viseu
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Diário » Assembleia da República saúda Vista Alegre no bicentenário da sua fundação

Assembleia da República saúda Vista Alegre no bicentenário da sua fundação

pub
 Assembleia da República saúda Vista Alegre no bicentenário da sua fundação - Jornal do Centro
17.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Assembleia da República saúda Vista Alegre no bicentenário da sua fundação - Jornal do Centro
17.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub

O parlamento aprovou, por unanimidade, um voto apresentado pelo presidente da Assembleia da República de saudação pelo bicentenário da empresa Vista Alegre, considerada uma embaixadora de Portugal no mundo.

No voto, subscrito por José Pedro Aguiar-Branco, refere-se que, no início do século XIX, José Ferreira Pinto Basto fundou a fábrica de porcelana Vista Alegre, a primeira unidade industrial dedicada à produção da porcelana em Portugal.

“A Vista Alegre, marca portuguesa de prestígio mundial, foi desde a sua génese mais do que uma fábrica de porcelana, foi um projeto empresarial com cariz social de enorme sucesso”, realça-se no voto.

No texto, defende-se que, durante o “percurso histórico profundamente rico e memorável, construído ao longo de dois séculos, a Vista Alegre tem constituído um símbolo de prestígio internacional de inovação e qualidade, cuja influência se espraia muito para além das fronteiras do distrito de Aveiro, tendo marcado a história e a evolução da indústria de porcelana, a nível nacional e internacional, e cujo nome se transformaria em sinónimo de excelência e num embaixador de Portugal no mundo”.

“Volvidos 200 anos após a sua criação, a Vista Alegre incorpora hoje o universo de um grande Grupo empresarial português – Grupo Visabeira, tendo sido distinguida com prestigiados prémios internacionais, e alargado a sua rede de lojas em inúmeros países espalhados pelo mundo”, acrescenta-se.

pub
 Assembleia da República saúda Vista Alegre no bicentenário da sua fundação - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Assembleia da República saúda Vista Alegre no bicentenário da sua fundação - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar