Geral

20 de 09 de 2021, 17:18

Diário

Castro Daire com novo projeto para o voluntariado nas florestas

Iniciativa decorrerá no âmbito do programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” do IPDJ

voluntários floresta resende

A Câmara de Castro Daire vai realizar um novo projeto de voluntariado jovem para a natureza e floresta, “+ Natureza”.

A iniciativa decorrerá no âmbito do programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Segundo a autarquia, o projeto irá ser direcionado para jovens entre os 18 e os 30 anos com vista a reforçar a vigilância e preservação da natureza, florestas e ecossistemas.

As inscrições podem ser feitas na Base de Dados Única do IPDJ, no site bdu.ipdj.gov.pt.

Após a inscrição, os participantes podem observar os projetos disponíveis no concelho e encontrar o “+ Natureza”. Os inscritos poderão ter direito a receber uma bolsa diária de 12 euros.

“Este projeto pretende, de uma forma lúdica e pedagógica, educar, sensibilizar e consciencializar os jovens, a comunidade local e os visitantes, para comportamentos amigos do ambiente e aplicação de boas práticas ambientais no uso dos recursos naturais, e que promovam a valorização do Rio Paiva, Serra do Montemuro e dos espaços comunitários naturais”, explica a Câmara em comunicado.

Os interessados podem obter mais informações do departamento de Associativismo, Juventude e Empreendedorismo do município na Rua Dr. Pio de Figueiredo, do endereço de e-mail juventude@cm-castrodaire.pt ou do número 232 382 214.

Também Nelas vai dinamizar um projeto semelhante de voluntariado jovem municipal, de nome “Os Nossos Parques”.