Ricardo Ferreira

08 de 05 de 2021, 12:36

Diário

Conceição Azevedo ao lado de João Paulo Gouveia na corrida à Câmara de Viseu

Autarca considera que o PSD já devia ter escolhido o candidato do partido ao município nas autárquicas deste ano

Conceição Azevedo

Conceição Azevedo, presidente da Câmara de Viseu, apoia a eventual candidatura do seu vice-presidente, João Paulo Gouveia, à presidência do município nas autárquicas deste ano.

A autarca considera que o vereador e presidente da concelhia social-democrata viseense “é a pessoa indicada para dar continuidade ao projeto” político iniciado por Almeida Henriques há oito anos.

“O João Paulo Gouveia é a pessoa que está desde a primeira hora com Almeida Henriques, esteve com ele os dois mandatos, e é conhecedor do projeto e da visão estratégica [dele]. É uma pessoa que conhece todos os dossiês, que tem uma ligação extraordinária com as freguesias, uma pessoa que se identifica com o ambiente rural”, refere, salientando mais uma vez que a “melhor e maior homenagem” que se pode fazer ao autarca, que morreu vítima da Covid-19, é “dar continuidade ao [seu] legado.

“Entendo que João Paulo Gouveia é a pessoa que reúne todas as condições para dar continuidade a esse legado”, defende.

Conceição Azevedo espera também integrar a lista liderada por João Paulo Gouveia ao município nas autárquicas deste ano e considera que o atual executivo deveria ser todo reconduzido, porque foi a equipa com quem Almeida Henriques escolheu governar os destinos do concelho.

Questionada pelo Jornal do Centro, Conceição Azevedo diz ainda que o PSD já deveria ter escolhido o candidato do partido à Câmara.

“Houve um período de luto [após a morte de Almeida Henriques] em que devíamos dar um bocadinho [de tempo] e respeitar o momento, mas acho que nesta fase o PSD já devia ter tomado uma posição. Ao não tomar provoca alguma ansiedade e desconforto que não faz sentido nenhum”, remata.