Geral

20 de 02 de 2024, 19:00

Diário

Crianças de Vouzela jogam às Olimpíadas da Cidadania e do Património

Alunos do primeiro ciclo participam no concurso municipal que decorre até 30 de abril e que visa aprender os mais novos sobre conceitos básicos da cidadania

Olimpíadas da Cidadania e do Património de Lamego já apuraram vencedor

As crianças de Vouzela participam até 30 de abril no concurso municipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”, que vai na primeira edição.

A iniciativa destina-se aos alunos dos 3.º e 4.º anos do ensino básico do concelho de Vouzela e, nesta fase, todos poderão participar individualmente e jogar as vezes que quiserem para tentarem alcançar a melhor pontuação possível.

O concurso faz parte de uma iniciativa nacional que visa estimular o intercâmbio entre as escolas e a partilha de experiências culturais e de conhecimentos, bem como impulsionar a utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na aprendizagem.

O objetivo do jogo é completar o tabuleiro composto por 19 peças, sendo necessário conquistar as 3 peças, por tema, e a peça da Alta Pressão.

O jogo de tabuleiro “As Olimpíadas da Cidadania e do Património” também está dividido pelas peças Crescer Bem, Proteger o Planeta Terra, Descobrir as Minhas Raízes, Descobrir Portugal, Explorar o Meu Território e Explorar o Mundo.

A turma que tiver a melhor pontuação será declarada a vencedora em Vouzela e irá representar o município no grupo de apuramento para a final nacional.