Geral

07 de 12 de 2023, 17:28

Diário

Empresa de Viseu recolhe alimentos e outros bens em campanha solidária

Campanha organizada pela Alves & Rasteiro visa ajudar a Cáritas Diocesana de Viseu a distribuir alimentos, brinquedos e bens de higiene a famílias desfavorecidas

cáritas diocesana de viseu

A Cáritas Diocesana de Viseu é a instituição contemplada numa campanha de recolha de bens organizada por uma empresa da região neste Natal.

A iniciativa partiu da Alves & Rasteiro, que destacou a “dedicação incansável ao serviço humanitário” da Cáritas. O objetivo da campanha Natal Solidário é dar “apoio e conforto aos mais vulneráveis na nossa região”, acrescenta em comunicado.

“Acreditamos que a Cáritas Viseu é uma escolha significativa para este projeto, dada a sua missão louvável e impacto positivo na comunidade. A nossa intenção é unir esforços para criar um Natal mais especial para aqueles que mais precisam e espalhar a alegria da generosidade”, sublinha a empresa.

O projeto Natal Solidário quer criar um “ambiente de celebração e solidariedade” durante a época natalícia, especialmente para as famílias mais vulneráveis, visando angariar alimentos não perecíveis, produtos de higiene, brinquedos e outros itens essenciais para distribuir pelos agregados.

Os objetivos são “proporcionar um Natal mais alegre e digno para famílias em situação de vulnerabilidade, garantir que as crianças recebam presentes, fortalecer os laços comunitários e promover a empatia”.

“Essa causa solidária específica não apenas ajuda a atender às necessidades básicas das famílias, mas também cria um ambiente de união e compaixão, refletindo o verdadeiro espírito natalício”, conclui a Alves & Rasteiro.

Os donativos podem ser entregues nas instalações da empresa até 20 de dezembro.