Geral

08 de 04 de 2021, 15:56

Diário

Feiras regressam ao concelho de Cinfães

Feiras retomam as vendas a partir de sábado

feirantes cinfães

O concelho de Cinfães vai voltar a ter feira a partir deste sábado (10 de abril). A Câmara vai retomar com a realização da feira quinzenal da vila, depois do período de confinamento que impediu a realização das feiras e mercados ambulatórios.

A decisão da autarquia é justificada, em comunicado, pelo “desejo de voltar com sentido de responsabilidade, procurando desta forma dar continuidade ao plano de desconfinamento protagonizado pelo Governo”.

A feira de Souselo regressa na próxima quarta-feira (dia 14), seguido da feira de Nespereira no dia 17. A Câmara de Cinfães apela ao cumprimento das medidas de segurança.

“Esta reabertura é fundamental para restabelecer cadeias e a economia local, sendo que o seu sucesso depende de todos e em especial do cumprimento de todas as normas e recomendações veiculadas pela Direção-Geral da Saúde, assim como ao cumprimento do Plano de Contingência para cada uma das feiras, de modo a garantir as condições de segurança e higiene no exercício da sua atividade”, refere a autarquia.