Geral

19 de 05 de 2022, 13:00

Diário

Filme Velocidade Furiosa vai ser filmado em Viseu

Zona Norte e Centro do país e região de Lisboa como cenários. Antigo IP5 poderá ser um dos locais escolhidos pela produção, que já visitou alguns pontos na região de Viseu

fast and furious

Fotógrafo: DR

A região de Viseu vai receber as filmagens da décima saga do filme Velocidade Furiosa. A trama vai passar por vários países, nomeadamente Portugal e Espanha. Em território nacional, as filmagens vão ser feitas na zona Norte e Centro e na região de Lisboa, confirmou ao Jornal do Centro o Centro Portugal FilmComission, sem avançar datas para o arranque das gravações.

Ao que foi possível apurar, em Viseu, o antigo IP5 poderá ser um dos cenários escolhidos pela produção, que já visitou e fez testes em alguns locais da região, nomeadamente na Penoita.

O décimo filme da famosa trama de ação Fast & Furious terá assim como cenário várias estradas do país, muitas fora dos grandes centros urbanos. A estreia de "Fast X" deverá acontecer daqui a ano, em maio de 2023.

A portuguesa Daniela Melchior está a ser apontada como uma das caras novas para este novo filme da saga onde já entraram nomes como Vin Diesel, Charlize Theron, Michael Rooker, Michelle Rodriguez, Jason Momoa, Tyrese Gibson, Ludacris ou Cardi B.