Geral

27 de 11 de 2021, 17:45

Diário

Homem despista-se de mota em zona de difícil acesso

A zona onde se encontrava a vítima, de 33 anos, dificultou os trabalhos de resgate. Acidente aconteceu em Zonho de Côta, no concelho de Viseu

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS VISEU

Um homem despistou-se esta tarde de sábado (27 de novembro) enquanto conduzia uma mota de cross, no Zonho de Côta, no concelho de Viseu.

Apesar de não ter sofrido ferimentos graves, a vítima, de 33 anos, encontrava-se numa zona de difícil acesso, o que dificultou os trabalhos de resgate, disse ao Jornal do Centro, Tiago Ferreira, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Viseu.

"Fomos alertados para um despiste de um veículo de duas rodas, pelas 16h04. A vítima sofreu ferimentos ligeiros mas encontrava-se numa zona de mato, de difícil acesso", esclareceu.

O resgate demorou certa de 30 minutos e o homem, que se encontrava sozinho, foi levado para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu .

No local estiveram sete operacionais dos Bombeiros Voluntários de Viseu, apoiados por dois veículos e uma ambulância do INEM.

Também esta tarde, a mesma corporação foi chamada para um despiste em Repeses, mas quando chegaram acabaram por socorrer uma criança, devido a uma queda de bicicleta.

A vítima, de 13 anos, sofreu ferimentos ligeiros mas foi transportada para o Hospital de Viseu, confirmou Paulo Nogueira, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu.

O alerta foi dado às 16h45 e no local estive uma ambulâncias dos voluntários, que contaram com o apoio dos Bombeiros Sapadores de Viseu.