Geral

16 de 11 de 2023, 18:50

Diário

Talento e futuro das empresas em mais uma conferência da AIRV, em Viseu

Conferência de Recursos Humanos decorre esta sexta-feira, com o lema "Construir soluções e superar desafios". Evento debate as tendências de gestão de recursos humanos

Fotógrafo: Igor Ferreira

É já esta sexta-feira (17 de novembro) que decorre a terceira Conferência de Recursos Humanos, em Viseu. “Construir soluções e superar desafios” é o mote do evento organizado pela Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV).

A conferência que irá ter lugar no Auditório António Almeida Henriques, no Edifício Expobeiras, irá refletir e debater sobre as tendências da gestão de recursos humanos dentro das organizações. Os desafios atuais da falta de mão de obra e o seu impacto nas empresas, a captação de talentos, as estratégias de recrutamento para atrair e reter colaboradores, e a cultura organizacional sustentável estão entre os temas que vão ser discutidos no evento.

A AIRV diz que a Conferência de Recursos Humanos quer “fomentar e promover uma comunidade inovadora e colaborativa, que conecte diferentes atores do cenário nas relações do trabalho, com o objetivo de difundir as melhores práticas em gestão de recursos humanos”.

O encontro também pretende “perspetivar o futuro da gestão de pessoas, promover networking empresarial na região Centro e interligar os profissionais de recursos humanos, e conhecer pessoas, soluções e organizações”, acrescenta a associação empresarial.

O programa tem início às 09h30 da manhã e inclui duas mesas redondas e vários momentos de partilha. A abertura fica marcada pela presença do presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, e do presidente da AIRV, João Cotta.

Entre os oradores confirmados estão Marta Rodrigues, diretora do Instituto do Emprego e Formação Profissional de Viseu; Andreia Monteiro, gestora de projetos, inovação e comunicação da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu; Eduardo Lopes, diretor do departamento de marketing e comunicação da empresa de recursos humanos Multipessoal; Alice Marques, sócia da Criaverde; Nuno Moreira, ‘managing partner’ da Stanton Chase Portugal, e Alexandra Lemos, CEO da Premium Coaching e autora do livro “Amor Corporativo”.

As mesas redondas serão moderadas por Diana Magalhães, diretora de recursos humanos do Grupo Visabeira, e por Nuno Nascimento, gestor da JS Clínica Médica. O encerramento vai estar a cargo de Fernando Mateus, diretor-geral do HR Group e diretor da AIRV.

O Jornal do Centro é o ‘media partner’ da Conferência de Recursos Humanos.