Geral

06 de 12 de 2023, 19:37

Diário

Viseu: vigília pela Palestina juntou cerca de duas dezenas de pessoas no Rossio

Organizado pela plataforma Já Marchavas, este evento solidário apelou ao cessar-fogo imediato entre Israel e a Palestina

Vigília Palestina CR: Diogo Paredes

A cidade de Viseu recebeu esta quarta-feira uma vigília de solidariedade com a Palestina. O evento, organizado pela plataforma Já Marchavas, decorreu no Rossio às 18h00.

“Com o retomar da ofensiva israelita sobre Gaza (após uma trégua sem realmente trégua), com a escalada genocida, as prisões arbitrárias e invasão de campos de refugiados na Cisjordânia, voltamos à rua em solidariedade com o povo palestiniano, pelo cessar-fogo imediato, pelo fim da ocupação” referiu o movimento em comunicado. Na vigília estiveram presentes cerca de duas dezenas de pessoas.

No início de Novembro, uma outra concentração a pedir o fim da agressão aos palestinianos foi organizada. Este evento visou ainda o apelo à paz no Médio Oriente.

O conflito que se prolonga há décadas naquela região foi agravado com a guerra entre Israel e o grupo muçulmano da Palestina, Hamas, que teve início a 7 de outubro e já provocou milhares de mortos só na Faixa de Gaza.