No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Castro Daire apresenta uma agenda cultural repleta de iniciativas de teatro e exposições, além de cinema, para os meses de fevereiro e março.
Esta sexta-feira (11 de fevereiro), o auditório do Centro Municipal de Cultura exibe o filme “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” a partir das 21h00.
No dia 18, a companhia Teatro do Montemuro sobe ao palco do Museu Municipal com o espetáculo “As Memórias do Meu Pai na Rádio do Meu Tio” à mesma hora. A peça irá ter sessões nos dias 19, 20, 24, 25 e 27 e também a 30 de março na Associação da Malhada, na freguesia de Mões.
E, a 25 de fevereiro, o Centro Municipal de Cultura apresenta o filme “Matrix – Ressurections”. Já em março, no dia 6, é exibido “Ron Dá Erro” pelas 15h00. Uma hora mais tarde, a ACERT vai ao Espaço Montemuro apresentar a peça “CAR 12”.
A 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Auditório Municipal passa a receber a exposição “Memórias do Tempo” de Juliana Oliveira.
No dia 11, a Biblioteca recebe a mostra “O Teatro é um longo poema encenado”. A 18, o Centro Municipal da Cultura exibe o filme “Moonfall – Ameaça Lunar”.
Já a 19 de março, o Jardim da Biblioteca Municipal irá assinalar o Dia do Pai com um evento especialmente preparado para pais e filhos: “Contigo a Ler, Aprendo a Crescer”. A Biblioteca recebe também, às 21h00, o espetáculo “Viagem à Índia” da Companhia ArDemente para assinalar o Dia Mundial da Poesia, com um forte destaque para a figura de Fernando Pessoa.
No dia 20, o Centro Municipal da Cultura recebe pelas 16h00 o concerto do I Estágio da Orquestra de Sopros da Banda Musical Rerizense.
Já para o Dia Mundial do Teatro, assinalado a 27 de março, será apresentada a peça “Noite” de Graeme Pulleyn e Sofia Moura.