Estadio_2 mangualde
en222 são joão da pesqueira
santa_comba_dao_1_varanda_com_estoria-min
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Cultura » Nova temporada do Teatro Viriato celebra os 25 anos da sua existência

Nova temporada do Teatro Viriato celebra os 25 anos da sua existência

De setembro a dezembro, o Teatro Viriato celebra a cultura numa nova temporada. São 32 atividades programadas, entre elas um concerto de Carminho

 Prémios Goncourt e Leya, livros de Coetzee, Maryse Condé e outros inéditos em maio
09.09.24
fotografia: Teatro Viriato
partilhar
 Prémios Goncourt e Leya, livros de Coetzee, Maryse Condé e outros inéditos em maio
09.09.24
Fotografia: Teatro Viriato
pub
 Teatro Viriato celebra 25 anos com nova temporada

O Teatro Viriato apresenta a sua última temporada de 2024, que decorre entre setembro e dezembro, sob o lema “Teatro Viriato: há 25 anos a ser cultura”. A programação reflete o percurso de duas décadas e meia como um importante agente cultural, com destaque para a sua autonomia e apoio à criação artística nacional, através de residências, coproduções e educação artística.

A temporada arranca com a peça “Suécia”, de Pedro Mexia, nos dias 13 e 14 de setembro, uma produção do Teatro Nacional São João. Seguem-se destaques como a peça “Blackface”, de Marco Mendonça (27 de setembro), e o documentário “Onde está o Zeca?”, no dia 28 de setembro.

Em outubro, o público pode assistir ao espetáculo musical “A Voz do Rock” (4 de outubro), um projeto que nasceu no Teatro Viriato e que celebra 10 anos de existência. Neste coletivo musical só participam pessoas com mais de 65 anos, bem como ao festival de cinema Vistacurta (15 a 19 de outubro), em parceria com o Cine Clube de Viseu, com a apresentação de curtas-metragens, uma oficina de música e um filme musicado ao vivo. Ainda em outubro, destaca-se a remontagem de “A Viagem”, de Filipa Francisco, e a oficina de Circo Contemporâneo Casa Aberta, nos dias 26 de outubro e 14 de dezembro.

A companhia Formiga Atómica ocupa o palco de 29 de outubro a 9 de novembro, onde celebra os seus 10 anos com cinco espetáculos. Em novembro, a programação inclui o espetáculo “O Silêncio de Saramago” (dias 15 e 16) e a performance internacional “Hakanaï” (29 e 30 de novembro), que cruza dança e artes digitais.

Em dezembro, o destaque vai para “Antiprincesas” (de 5 a 7 de dezembro), uma peça para o público infantil, e para o concerto de Carminho, a grande voz do fado, no dia 21, que se apresenta pela primeira vez no palco do Teatro Viriato. Um concerto onde apresenta o seu novo álbum “Portuguesa”.

A programação fecha com “Rádio Pirata”, uma homenagem às rádios piratas de Viseu, no dia 20 de dezembro. Durante toda a temporada, o foyer do Teatro Viriato acolhe a exposição de fotografia “Memórias”, da autoria de José Alfredo.

Ao todo, são 32 atividades que celebram o legado do Teatro Viriato, com um destaque especial para as coproduções e parcerias nacionais e internacionais, num ano em que a instituição reforça o seu papel de serviço público à cultura em Portugal.

pub
 Prémios Goncourt e Leya, livros de Coetzee, Maryse Condé e outros inéditos em maio

Outras notícias

pub
 Prémios Goncourt e Leya, livros de Coetzee, Maryse Condé e outros inéditos em maio

Notícias relacionadas

Procurar