No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A região de Viseu Dão Lafões vai ter uma das oito aceleradoras para a transição digital do comércio da região Centro. O anúncio foi feito esta quinta-feira pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), que lidera um consórcio que integra 12 associações empresariais do Centro.
As regiões de Aveiro, Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela, Coimbra, Leiria, Médio Tejo, Oeste e Viseu Dão Lafões vão acolher as novas aceleradoras, num investimento de 11,9 milhões de euros. O projeto quer apoiar 6.650 empresas beneficiárias do setor do comércio em toda a zona Centro.
“Estas estruturas físicas a criar pelo tecido associativo empresarial irão ter por missão o crescimento das empresas de comércio e serviços abertos ao consumidor através da transformação digital dos seus processos e modelos de negócio, apoiando a fundo perdido a capacitação a realização de novos investimentos”, explica a AIP em comunicado.
O consórcio integra outras associações como a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, a NERSANT- Associação Empresarial da Região de Santarém, a NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, a ACILIS – Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria e a AIRO – Associação Empresarial da Região do Oeste.
Também integram o projeto a Inovcluster, a Agência para o Desenvolvimento dos Negócios de Gouveia, a Associação Comercial de Mira, a JADRC – Jovens Associados para o Desenvolvimento Regional do Centro, a Associação Comercial e de Serviços de Pombal e a Associação Comercial e de Serviços de Ansião.
Apesar deste consórcio ser o mais representativo do tecido empresarial da Região Centro, a AIP salienta que existe uma outra candidatura liderada pelo Conselho Empresarial do Centro, em consórcio com associações comerciais locais da região.