academico scp b
friojpg
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Desporto » Novo treinador do Académico aceita desafio de subir à Primeira Liga

Novo treinador do Académico aceita desafio de subir à Primeira Liga

Sérgio Vieira substituiu Rui Ferreira, cujo rescisão de contrato foi anunciada na terça-feira

 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
08.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
08.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Novo treinador do Académico aceita desafio de subir à Primeira Liga

O novo treinador do Académico de Viseu assumiu que aceitou o desafio de liderar o clube porque acredita que vai chegar à Primeira Liga. 

O que me motivou foi o acreditar no projeto, que pressupõe lutarmos e conseguirmos ir para a primeira liga. Foi essa crença de que é possível e de que, juntos, podemos fazer a história que todos os Viriatos desejam. Há 36 anos que todos querem sentir esse prazer desportivo. De certeza que, com a energia e apoio de todos, vamos sentir-nos muito mais fortes no dia-a-dia. É possível conseguirmos este marco histórico no futebol português”, disse Sérgio Vieira, palavras que foram divulgadas aos canais de comunicação oficiais do clube.

A equipa técnica de Sérgio Vieira já arrancou os trabalhos ao serviço do Académico de Viseu, tendo já dirigido os treinos, no mesmo dia em que a SAD anunciou a rescisão do contrato com Rui Ferreira, o que aconteceu na última terça-feira.

Em declarações no final do primeiro treino com o símbolo Beirão, Sérgio Vieira falou sobre as primeiras sensações que teve de toda a estrutura, afirmando o rigor com que irá trabalhar. “Senti um querer muito grande de toda a estrutura, essa vontade de conquistar aquilo que está em causa na época. Sabemos que, pelo que tem vindo a ser feito nos últimos anos, o Académico é cada vez mais uma referência enquanto projeto. Agora, falta esta etapa, que é voltar à elite do futebol português, e fazer felizes todas as pessoas que têm o Académico no seu coração. É para isso que vamos trabalhar, de forma muito exigente, rigorosa e unida”, sublinhou. 

O novo treinador da equipa profissional do Académico de Viseu deixou ainda uma mensagem aos academistas. Sérgio Vieira disse contar com todos, num trajeto que se propõe a devolver o clube a outros patamares. “Eu sei que a lógica das pessoas vai muito para o “ganhar ou perder”. Aquilo que vamos fazer, é entregar tudo o que nós temos para conquistar as vitórias“.

 “Acho que é momento de nos unirmos todos, de deixar de lado o que aconteceu de menos bom, na opinião de cada um. Há que trazer as coisas muito boas feitas nos últimos anos. É altura de deixar as coisas más de lado e, nestes próximos quatro meses e meio, que é o que falta até à última jornada, deixarmos o Fontelo com uma energia e espírito enormes”, disse.

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Outras notícias

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Notícias relacionadas

Procurar