helder amaral
Incêndio florestal em Oliveira do Hospital
Incêndio em Arouca
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
foto
miss teen
praia da carriça
Home » Notícias » Lifestyle » O Museu do Caramulo vai andar pelas ruas em maio

O Museu do Caramulo vai andar pelas ruas em maio

pub
 O Museu do Caramulo vai andar pelas ruas em maio - Jornal do Centro
09.04.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 O Museu do Caramulo vai andar pelas ruas em maio - Jornal do Centro
09.04.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 O Museu do Caramulo vai andar pelas ruas em maio - Jornal do Centro

Está de volta mais uma edição de “Museu na Rua” organizada pelo Museu do Caramulo. Irá decorrer no dia 4 de maio e dá oportunidade ao público de poder experenciar os carros que fazem parte do acervo do espaço.
Com o sucesso das edições anteriores, o Museu do Caramulo organiza mais uma edição de “Museu na rua” que oferece aos amantes de carros antigos a “rara oportunidade de ver, ouvir, cheirar e inclusivamente passear no lugar de passageiro nas máquinas cheias de história”.

Esta edição terá a novidade de uma Vespa 125 de 1954 que acabou recentemente o seu restauro. Para além desta peça histórica, como é hábito terá um carro surpresa que só será revelado na hora.

Confirmados, estarão presentes os modelos “ Unic A1 de 1905 com carroçaria de dois lugares, um dos primeiros chassis que a marca produziu; o Delahaye 43 PS de 1913, apelidado de “A Catarina”, uma antiga auto-bomba da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários Lisbonenses construída de raiz na fábrica da Societé des Automobiles Delahaye, em Paris; o Bugatti Type 57C Atalante de 1938, com o seu motor de oito cilindros e compressor Roots de baixa pressão; o imponente Autocar M3 Half Track de 1943, do exército norte-americano, um veículo blindado, equipado com rodas e lagartas, que participou na Segunda Guerra Mundial; o Triumph TR3 de 1958, o misto de agressividade e prontidão em vários dos seus pormenores, que o distingue dos demais concorrentes e o Jaguar XJ220 de 1991, que deteve o título de automóvel de série mais rápido do mundo em 1992, com uma velocidade de 347,4 km/h atingida no Circuito de Nardo.
Os passeios contam ainda com o Lancia Delta Integrale HF de 1992, a versão de estrada do automóvel que venceu o Campeonato Mundial de Ralis por seis vezes consecutivas, entre 1987 e 1992”.

Para participar nesta iniciativa precisa de adquirir um voucher de valor simbólico, que está disponível na loja online do museu ou então presencialmente no próprio dia. O dinheiro converte na totalidade para a preservação dos carros abrigados pelo museu.

pub
 O Museu do Caramulo vai andar pelas ruas em maio - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 O Museu do Caramulo vai andar pelas ruas em maio - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar