Elevador_Acessibilidade_Pacos_Concelho_jan2026
cd tondela 10 janeiro cristiano bacci
bombeiros50
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » O vinho do Dão e o “caminho de abrir portas para o mundo”

O vinho do Dão e o “caminho de abrir portas para o mundo”

Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
02.09.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
02.09.23
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 O vinho do Dão e o “caminho de abrir portas para o mundo”

Ano após ano, a pequena região do Dão tem-se feito maior. Os vinhos que por lá se produzem saltaram das bocas de quem vive ali ao lado e passaram, literalmente, para as bocas do mundo. A crescente qualidade, o trabalho de dezenas de produtores ou a aposta na divulgação têm ajudado a que os “muros” da região se derrubassem e se tenha dado espaço à curiosidade e à vontade de ver, sentir e provar o Dão.

“Felizmente, continuamos numa fase ascendente de qualidade, cada vez há mais e melhores vinhos e cada vez são mais reconhecidos nacional e internacionalmente. O que é fantástico para nós, porque somos uma região pequena, com pequenos produtores e conseguirmos esta notoriedade nacional e internacional é muito bom e gratificante”, sublinha Mafalda Perdigão, enóloga na região do Dão.

Ligada há vários anos à produção do vinho nas terras da Beira Alta, Mafalda Perdigão é uma das convidadas da edição deste ano da Feira do Vinho do Dão, que acontece em Nelas até domingo (3 de setembro).

(Texto na íntegra na edição impressa do Jornal do Centro)

pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Notícias relacionadas

Procurar