No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu destaca o contributo “inegável” de Almeida Henriques para o desenvolvimento do movimento empresarial regional e nacional. Em comunicado, a direção e órgãos representativos lamentam a morte do autarca de Viseu que faleceu nesta manhã de domingo e que também foi presidente desta associação.
“Um Homem que dedicou a sua vida à causa pública, destacando-se no associativismo empresarial, enquanto deputado da Assembleia da República, secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional e, atualmente, presidente do Município de Viseu, onde promoveu ações de enorme valia regional e nacional”, lê-se na nota de pesar.
São ainda recordadas as funções que Almeida Henriques desempenhou enquanto presidente da direção da AIRV e da qual é presidente honorário. “É inegável o contributo deste Homem, para o desenvolvimento do movimento Associativo Empresarial regional e nacional. Os órgãos sociais da AIRV e os elementos da equipa técnica prestam uma sentida homenagem à sua memória e apresentam as sinceras condolências a toda a sua família e amigos mais próximos, em especial à sua esposa, colaboradora desta Instituição, a nossa querida Cristina Almeida Henriques”, .
Já a Fundação AIP – Pessoas, Empresas, Economia salienta os vários cargos que o autarca desempenhava enquanto vice-presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses e do Conselho Estratégico do Portugal Smart Cities, evento organizado anualmente pela Fundação.
“António Almeida Henriques contribuiu para o alavancar deste evento, dedicado ao debate do futuro das smart cities em Portugal, tendo sido presença ativa na construção e planeamento deste projeto”, refere o presidente da Fundação, Jorge Rocha de Matos. Em comunicado, refere ainda que “a título pessoal e institucional, nunca se esquecerá o papel relevante de Almeida Henriques, como empresário, pelo trabalho que desenvolveu em prol do desenvolvimento do associativismo regional na Região Centro e pelo seu empenho preponderante na participação e divulgação do Portugal Smart Cities Summit, evento que debate o futuro das cidades inteligentes no nosso País, das quais Viseu é um fulgurante exemplo”.