Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Obra da nova residência de estudantes corta trânsito na Rua do Gonçalinho, em Viseu

Obra da nova residência de estudantes corta trânsito na Rua do Gonçalinho, em Viseu

Corte da Rua do Gonçalinho vai prolongar-se durante a realização da obra. Empreitada já foi consignada e conta com um investimento de três milhões de euros

 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
16.04.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
16.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Obra da nova residência de estudantes corta trânsito na Rua do Gonçalinho, em Viseu

A Rua do Gonçalinho, em Viseu, vai estar cortada ao trânsito por causa das obras da nova residência de estudante prevista para aquela artéria do centro histórico.

A empreitada, consignada no início deste ano, incide na requalificação de três edifícios e na sua transformação em alojamento estudantil com capacidade para 52 alunos e 28 quartos. O investimento ronda os três milhões de euros e é apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A obra tem um prazo de execução de 483 dias (mais de um ano). Agora, numa nota a dar conta do corte de trânsito na Rua do Gonçalinho, a Câmara de Viseu sublinha que está previsto que “a obra esteja concluída no prazo estabelecido para este projeto/empreitada”.

“Esta interdição poderá ser concluída mais cedo, caso o desenvolvimento da obra assim o permita e as condições de segurança estejam asseguradas, possibilitando o retomar da normal circulação”, acrescenta a autarquia.

Na consignação da obra em janeiro, o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, salientou que a nova residência iria “oferecer habitação condigna a uma classe que tem ajudado, e de que forma, no desenvolvimento de Viseu”.

O autarca disse ainda que a obra terá acompanhamento arqueológico, já que o edifício se encontra inserido na área afeta ao património arqueológico. Nesse sentido, pediu que os arqueólogos façam “o seu trabalho a tempo” para que “não seja impeditivo” do cumprimento dos prazos.

O alojamento estudantil vai resultar da requalificação de três edifícios e vai ser composto por 28 quartos. A residência será ainda equipada com duas cozinhas, duas salas de refeições, duas salas de convívio, sala de estudo, biblioteca e lavandaria.

Já o administrador da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Viseu Novo, Jorge Martins, destacou a importância deste alojamento e de outros investimentos para atrair e fixar jovens no centro histórico da cidade. “Esperamos que seja um rastilho para que os privados sigam as nossas pisadas”, sublinhou.

pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar