No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Até ao final do mês de agosto a Câmara Municipal de Viseu espera dar início às obras do novo mercado de produtores. Para já, a autarquia está à espera que os empreiteiros entreguem os planos de saúde e segurança, como explicou ao Jornal do Centro o vice-presidente João Paulo Gouveia.
“Esta renovação do mercado está em curso. Os contratos já foram devidamente assinados, estamos à espera que os empreiteiros nos entreguem os planos de saúde e segurança, para que no final do mês de agosto a obra possa ser iniciado e ser concluída nos prazos que estão no contrato”, assegurou.
O novo mercado de produtores representa um investimento de 770 mil euros e vai ocupar cerca de 1.300 metros quadrados (mais de metade) do parque de estacionamento situado atrás do edifício da Segurança Social, a cerca de 100 metros da atual localização. São 24 pontos de venda para acolher os lojistas e 80 pontos de venda destinados aos produtores diretos.
“O mercado irá criar novas e melhores condições para quem vende, para quem compra. Será um mercado completamente renovado, cujo objetivo é alavancar e ajudar todos os nossos produtores diretos. Terá todas as valências que tem o mercado atual mas num espaço mais amplo e com estacionamento”, destacou João Paulo Gouveia.