No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
As obras do futuro Parque da Saúde de Lamego deverão estar concluídas até 30 de junho de 2026,anunciou a autarquia, prazo que confirma o calendário definido para a criação de uma infraestrutura que promete transformar o acesso aos cuidados de saúde no concelho.
O novo edifício vai concentrar, num único espaço, vários serviços atualmente dispersos pela cidade e a funcionar em instalações sem condições adequadas.
O programa funcional contempla a instalação das unidades de saúde familiar, da Unidade de Saúde Pública e de outros serviços que, ao reunirem-se no mesmo edifício, permitirão melhorar a resposta assistencial e a eficiência operacional. “Trata-se do segundo maior projeto em execução no país no âmbito das novas unidades de saúde, evidenciando a dimensão e o impacto deste investimento”, sublinha o autarca de Lamego.
Localizado na Avenida das Acácias, junto ao antigo Hospital Distrital de Lamego, o Parque da Saúde resulta de um investimento de nove milhões de euros, dos quais sete milhões são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O edifício foi concebido para cumprir os parâmetros urbanísticos do Plano Diretor Municipal, garantindo uma integração harmoniosa com a envolvente urbana e paisagística.