No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Chegaram ao fim as obras de beneficiação do edifício do Tribunal Judicial da Comarca de Mangualde. As intervenções aconteceram, sobretudo, no telhado e fachada do edifício.
As obras arrancaram no mês de setembro, num investimento da Câmara Municipal, que ascendeu os 115 mil euros. Inicialmente as intervenções estavam orçadas em 70 mil euros, mas a autarquia acabou por incluir mais alguns melhoramentos, nomeadamente a lavagem e pintura da fachada do edifício.
Segundo a câmara municipal, durante o processo de requalificação “procedeu-se à substituição do telhado, pintura e limpeza das fachadas, bem como a impermeabilização de um terraço.
Antes do arranque das obras, o presidente da câmara, Marco Almeida, chegou a visitar o tribunal, juntamente com a juiz-presidente da Comarca de Viseu, Rute Sobral, e outros magistrados e técnicos para avaliação das necessidades da infraestrutura.
Finalizadas as intervenções, Marco Almeida lembra a importância das mesmas “na garantia de condições para quem trabalha e recorre aos serviços do tribunal”. O autarca destacou ainda que esta obra tem como objetivo “preservar o património municipal edificado”.