No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades recebeu este mês o programa de educação alimentar “Os Super Saudáveis”, voltado para as crianças do 1.º ciclo.
O programa organizado pela Liga Portuguesa contra o Cancro quer promover “hábitos de vida saudáveis, através de uma alimentação equilibrada”, no âmbito da educação para a saúde.
“Os primeiros anos de vida da criança são um momento crucial para a aquisição de conhecimentos importantes ao nível da alimentação, possibilitando o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis que poderão perdurar ao longo da vida”, sublinha a organização.
O programa está dividido em três fases. A primeira consiste na distribuição de 15 cartas de almoço e lanche em cada escola, seguido da circulação de cinco novas cartas de lanche e de um conjunto de informações sobre alimentação saudável.
“Este ano foi dada primazia ao incentivo de consumo da banana, espinafres, aveia, amêndoa, cavala, entre outros, reforçando, uma vez mais, o pão, o leite, o queijo, o iogurte e o feijão”, refere na sua nota o município de Oliveira de Frades, que disponibiliza os alimentos.
A iniciativa voltou ao concelho depois de ter sido .