8-7-2025
Festival Mosaico
hermeto pascoal _ Gabriel Quintão
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25
autárquicas 25
psd
domingos nascimento tarouca autárquicas
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Oliveira de Frades requalifica espaço envolvente à antiga estação de comboios

Oliveira de Frades requalifica espaço envolvente à antiga estação de comboios

Câmara de Oliveira de Frades está a investir mais de 154 mil euros na requalificação do espaço envolvente ao edifício do Centro Interpretativo da Linha do Vale do Vouga

 Oliveira de Frades requalifica espaço envolvente à antiga estação de comboios - Jornal do Centro
25.03.25
fotografia: Câmara de Oliveira de Frades
partilhar
 Oliveira de Frades requalifica espaço envolvente à antiga estação de comboios - Jornal do Centro
25.03.25
Fotografia: Câmara de Oliveira de Frades
pub
 Oliveira de Frades requalifica espaço envolvente à antiga estação de comboios - Jornal do Centro

A Câmara de Oliveira de Frades está a investir mais de 154 mil euros na requalificação do espaço envolvente ao edifício do Centro Interpretativo da Linha do Vale do Vouga, da Rua do Aido e da área envolvente à sede da Banda de Música de Oliveira de Frades.

A empreitada acontece depois da conclusão da obra do próprio centro interpretativo, que foi feita no lugar da antiga estação de caminhos de ferro do concelho.

Em comunicado, a Câmara explica que a obra que está agora em curso insere-se na estratégia municipal de reabilitação de infraestruturas, espaços urbanos e históricos municipais “visando a sua acessibilidade, segurança e inclusão”.

A autarquia acrescenta que os arranjos exteriores do Centro Interpretativo “permitirão criar ligações sinergéticas entre este espaço cultural, a Ecopista do Vouga e a Igreja de São Pelágio”.

Por isso, com a intervenção, a área vai estar dotada de “uma maior funcionalidade e melhores padrões de conforto, salubridade e segurança, através da criação de espaços verdes, iluminação pública, mobiliário urbano, rede de drenagem de águas pluviais, pérgula de apoio à área cultural e de lazer, instalações sanitárias e estacionamento”.

pub
 Oliveira de Frades requalifica espaço envolvente à antiga estação de comboios - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Oliveira de Frades requalifica espaço envolvente à antiga estação de comboios - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar