No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Operação de Ano Novo chegou ao fim e desde que arrancou a 29 de dezembro não se registaram vítimas mortais nas estradas do distrito de Viseu. A ação levada a cabo pela GNR terminou às 24h00 desta segunda-feira (02 de janeiro).
Segundo dados avançados pela Guarda Nacional Republicana ao Jornal do Centro, nos cinco dias de operação registaram-se no distrito de Viseu acidentes, que causaram 15 feridos leves. Não ocorreram nem vítimas mortais, nem feridos graves na sequência destes desastres rodoviários.
A maioria dos acidentes, explica a GNR, ocorreu devido às más condições atmosféricas.
Ainda durante a ação policial a Guarda Nacional Republicana deteve 20 automobilistas, por conduzirem com álcool a mais. As autoridades apanharam ainda cinco pessoas a conduzir sem carta.
Face à operação do ano passado a força policial registou mais oito acidentes. O número de vítimas não sofreu alterações. A GNR deteve ainda mais uma pessoa.
A Guarda Nacional Republicana em Viseu faz um balanço positivo da operação de Ano Novo de 2022 na região.
“Sempre que há uma vítima, sendo um ferido leve já é mau, mas não haver acidentes é uma utopia, porque havendo um número considerável de pessoas a circular a probabilidade de aconteceram acidentes é grande. Daí que não havendo mortes pode fazer-se um balanço bastante positivo e não ocorrendo vítimas graves melhor ainda”, afirma o tenente-coronel Adriano Resende, relações públicas da GNR em Viseu.