Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Mais de 60 acidentes e mais de 20 feridos é o resultado da Operação “Páscoa 2022” da GNR, no distrito de Viseu. Os números, disponibilizados pela autoridade, são referentes ao período de fiscalização e patrulhamento intensivo, que decorreu de 14 a 18 de abril. Durante este período, não há registo de mortos.
Dos 850 acidentes registados em todo o país, 64 aconteceram nas estradas da região, do qual resultaram 28 feridos, quatro deles graves e 24 leves.
O Domingo de Páscoa (17 de abril) foi o dia com mais sinistros e mais vítimas na região. A GNR contabilizou 17 acidentes e 10 feridos, um grave e nove leves. O dia com menos ocorrências foi sábado, com nove acidentes e seis feridos, um grave e cinco leves.
Em todo o país, foram fiscalizados 25 614 condutores, 370 conduziam com excesso de álcool e 109 pessoas conduziam sem carta.
A GNR registou ainda 5.969 contraordenações rodoviárias, entre elas 3342 por excesso de velocidade; 131 por uso indevido do telemóvel; 279 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 445 por falta de inspeção; 149 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e 192 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
Nos cinco dias de intensificação da operação, a GNR registou 850 acidentes nas estradas do país, de onde resultaram três vítimas mortais e 28 feridos graves.