Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A organização do evento Sementeira decidiu adiar toda a programação cultural que iria decorrer em espaço público.
A iniciativa promovida pelo Bloco de Esquerda ia arrancar esta sexta-feira (2 de julho), mas grande parte da programação não vai acontecer exceto a exposição coletiva que vai manter-se patente na sede local do partido, no centro histórico de Viseu.
A organização justifica a decisão “difícil” com o aumento dos casos de Covid-19 na região, mas diz que ela “não foi tomada de ânimo leve”, garantindo que as restantes iniciativas terão nova data.
“Decidimos manter a exposição, que nos permite um melhor controle das entradas e saídas e a disponibilização generalizada de desinfeção individual. Todas as pessoas da organização farão teste de despiste para garantir que, também elas, não serão fonte de propagação do vírus que provoca a Covid-19”, pode ler-se no comunicado.
Mesmo assim, o Bloco de Esquerda defende que “a cultura não se confina e que, onde houver meios para manter as condições de cumprimento das regras de distanciamento, os eventos culturais devem continuar”.
“Achamos ainda que há medidas que podiam e deviam estar a ser tomadas pelo município, como é o caso da generalização de testes rápidos gratuitos em vários pontos da cidade, como já acontece noutras localidades”, sustenta o partido, que defende assim “uma política ativa de identificação de casos positivos” para permitir que as atividades culturais continuem a ser realizadas.
A exposição coletiva vai ser inaugurada às 18h00 desta sexta-feira e manter-se patente até 11 de julho, estando aberta das 17h00 à meia-noite nos dias de semana e das 15h00 às 24h00 durante os fins de semana.