No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Termina este fim de semana a edição deste ano do Festival Internacional de Música da Primavera, que apresentou vários concertos durante quatro semanas a partir de Viseu.
Esta sexta-feira (23 de abril), às 21h00, a Orquestra XXI irá atuar na Aula Magna do Instituto Politécnico. A orquestra, que conta com a direção musical de Vladimir Tolpygo, irá tocar peças de Luís Freitas Branco, Antonín Dvorák e Dmitri Shostakovich.
No sábado (dia 24), os professores do Conservatório de Música de Viseu atuam no Teatro Viriato, também às 21h00, tocando peças de Ivan Trevino, J.B. Singelée, Paul Hindemith, Jorge Tuna, Andy Scott, Antonín Dvorák, Robert Muczynski, Astor Piazzolla e Camille Saint-Saëns.
No domingo (dia 25), o último dia do festival, o 25 de abril será comemorado com canções heróicas e de resistência tocadas por um grupo que inclui o pianista João Paulo Santos e os cantores Luís Rodrigues, Mário Redondo e Ana Ester Neves.
Ao todo, o festival organizou mais de duas dezenas de concertos em formato digital, que envolveram cerca de 250 músicos. Os concertos têm sido transmitidos em streaming no YouTube e no site do evento.