câmara resende
policia-judiciaria
barco douro cinfaes
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Colunistas » Os “Especialistas da Pandemia” e a Saúde Mental

Os “Especialistas da Pandemia” e a Saúde Mental

 É só bola!
03.01.22
partilhar

Logicamente que as circunstâncias da Pandemia, nomeadamente o isolamento social e afetivo, os constrangimentos financeiros, e principalmente as incertezas do que nos pode acontecer apesar de tantos cuidados e vacinas, provocam em elevado número de pessoas mais sensíveis, perturbações da ansiedade e mal-estar psicológico e consequentemente ao seu bem-estar, e, à sua Saúde Mental.

É diária a presença nos meios de comunicação social, nomeadamente nas TVs, de inúmeros especialistas (virologistas, infeciologistas, intensivistas, estatistas, matemáticos, médicos de saúde publica e de umas quantas outras especialidades, políticos “tudologistas”, etc.), sem uma estratégia adequada e em doses maciças (já contei no mesmo espaço noticioso de um mesmo canal, cinco especialistas com opinião diversa sobre o tema).

É certo que todos tem um saber importante, mas penso que desadequado se assim despejado sobre o comum dos cidadãos que fica indeciso, confuso, perde confiança e logicamente mais ansioso, ao assistir a debates, e, que me desculpem a comparação, por vezes se assemelham a painéis de futebol, ou discussões nas redes sociais.

Penso que toda a gente deve ter acesso a toda a informação disponível, mas, quem sabe tudo (?). A Pandemia pôs a nu tantas ignorâncias de tantos especialistas, e os jornalistas, os especialistas da comunicação tem aqui um papel importante ao intermediar toda esta informação, tornando-a, percetível com alguma lógica comunicacional e assim contribuindo, também, para a Saúde Mental da população.

 É só bola!

Jornal do Centro

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 É só bola!

Colunistas

Procurar