Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Diocese de Vila Real venceu a 17ª edição da Clericus Cup que decorreu em Viseu. Na final da maior competição de futsal para padres, os sacerdotes de Vila Real ganharam aos de Braga por cinco bolas a uma. Esta foi a quinta vitória da Diocese de Vila Real na prova.
Viseu ficou pela fase de grupos. Chegaram às meias-finais as Dioceses de Braga, Vila Real, Porto e Viana do Castelo. Para chegar ao jogo decisivo, Vila Real derrotou o Porto por 7-1, enquanto Braga venceu Viana do Castelo por 4-1.
Esta prova juntou sete equipas. A equipa de Viseu reuniu os padres da Diocese de Viseu, Lamego, Leiria e Guarda. Esta formação foi última colocada. Viana do Castelo ficou em terceiro, o Porto foi terceiro. Em quinto lugar terminou Braga, os Padres Vicentinos/Alentejanos foram sextos colocados.
A competição serviu também para serem eleitos os padres que vão fazer parte da seleção nacional no torneio de futsal europeu de padres. Portugal já venceu a prova em 2012, 2015, 2016, 2017 e 2019.
A cidade de Viseu foi anfitriã e a Clericus Cup teve, uma vez mais, uma vertente lúdica. Os padres visitaram a cidade, conheceram alguns pontos turísticos de Viseu e houve ainda uma homilia na Sé. Nessa altura, o Bispo de Viseu, D. António Luciano defendeu que o desporto “é uma boa ferramenta para ajudar a dar sentido à fé” e “uma boa ajuda para crescer na espiritualidade” que anima o sacerdote “a caminhar para a meta: Jesus Cristo”.