No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Lamego aprovou, por unanimidade, a atribuição da Medalha de Ouro da Cidade a dois sacerdotes da cidade: o monsenhor José Guedes, pároco de Almacave, e o padre Adriano Cardoso, que serve em Penude.
A atribuição das medalhas foi aprovada por ocasião da celebração dos 50 anos das suas ordenações, explica a autarquia em comunicado.
Segundo o município, José Guedes é uma “figura de referência, quer ao nível da cidade, quer ao nível de toda a região onde estamos inseridos”.
“Ao longo dos anos na Paróquia de Santa Maria Maior de Almacave, são destacados a sua dedicação e empenho na fase de maior necessidade à reconstrução do Centro Paroquial e Social de Almacave, a que dedicou anos da sua vida”, justifica.
Já a atribuição da Medalha de Ouro a Adriano Cardoso enaltece não só as atividades ligadas à docência e à vida pastoral como também “o seu contributo na construção do Centro Social Paroquial de Penude”, que tem capacidade para mais de 50 utentes e que presta diariamente serviços de apoio domiciliário, centro de dia e creche.