ARQUIVO_Diabetes_Movimento
ipg
Meia Maratona Viseu
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
foto
miss teen
praia da carriça
Home » Notícias » Desporto » Palavras de ódio e petardos marcam dérbi entre Académico e Tondela

Palavras de ódio e petardos marcam dérbi entre Académico e Tondela

pub
 Palavras de ódio e petardos marcam dérbi entre Académico e Tondela - Jornal do Centro
01.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Palavras de ódio e petardos marcam dérbi entre Académico e Tondela - Jornal do Centro
01.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Palavras de ódio e petardos marcam dérbi entre Académico e Tondela - Jornal do Centro

O dérbi prometia ser quente e quem foi ao Fontelo no sábado passado sentiu isso antes e durante o jogo. O ambiente saudável entre adeptos na mata, ficou crispado quando ambas as claques se fizeram ouvir. E disso mesmo deram conta os delegados da Liga no Estádio Municipal de Viseu.

Pode ler-se no relatório das deliberações do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que “aos minutos 7,25 e 39 de jogo, adeptos situados na bancada Nascente Central sectores 12 afetos ao clube visitado, Ac. Viseu, claramente identificados através de cachecóis e camisolas do clube proferiram as seguintes palavras “Filhos da P***” em uníssono, dirigindo as mesma para os adeptos do clube Visitante CD Tondela”.

Nesse relatório está escrito também que “aos minutos 9, 26 de jogo”, os mesmos adeptos “proferiram as seguintes palavras “Tondela é m****” em uníssono, dirigindo as mesma para os adeptos do clube Visitante CD Tondela”. Noutros momentos do jogo, o mesmo relatório refere que os adeptos academistas gritaram “A febre é m****”, “ó febre vai para o c******” e “Ó CDT morram queimados”. Este comportamento valeu uma multa de 322 euros ao Académico.

Na bancada do Tondela foram também ouvidos insultos. De acordo com o que os delegados da Liga registaram, “aos 7 minutos de jogo, adeptos situados na bancada Topo Sul Sectores 5 6 e 7 afectos ao clube visitante, C.D.Tondela, claramente identificados através de cachecóis e camisolas do clube proferiram as seguintes palavras “Odiamos Viseu Filhos da P***” em uníssono”. Insultos que custaram ao Tondela 179 euros de multa.

Mas as coimas não se ficaram por aqui. Por “entrada e permanência de objetos não autorizados e uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos, o Académico foi punido em 450 euros, o Tondela vai ter de pagar mais: 670 euros.

Do lado academista, para além dos valores de coima no caso de cartões amarelos, foi ainda penalizado um elemento ligado ao Académico de Viseu que, após um golo dos viseenses e, de acordo com o relatório do árbitro, “utilizou gestos e linguagem ofensiva, para a equipa adversária dizendo:” chupa, chupa ai”.

O Tondela também saiu penalizado por causa do comportamento de um agente desportivo. No caso, o jogador Pedro Augusto que acabou multado em 714 euros e suspenso por dois jogos. Em causa, o uso de expressões ou gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade. Diz o relatório que o atleta “agarrou a mão ao árbitro, mantendo a mão do árbitro presa e apertando com força. Depois de largar repetiu várias vezes “És um palhaço do c******, vai tomar no **”.

Ainda de acordo com o relatório, ambos os clubes foram multados por um atraso no início do jogo. O Académico foi penalizado em 393 euros, o Tondela pagou 357 euros. Diz o relatório que “a primeira parte do jogo iniciou-se com quatro minutos de atrasado devido ao atraso de ambas as equipas, A e B, as quais não apresentaram qualquer justificação”.

O jogo acabou empatado a dois golos, mas as dívidas, essas, vão contar muito na carteira dos dois clubes. No total, o Tondela pagará 1206 euros, o Académico acabou lesado em 1165 euros.

pub
 Palavras de ódio e petardos marcam dérbi entre Académico e Tondela - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Palavras de ódio e petardos marcam dérbi entre Académico e Tondela - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar