Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O Parque Urbano Ana de Castro Osório, em Mangualde, já está a ser requalificado num investimento de meio milhão de euros, anunciou a Câmara Municipal.
O equipamento, localizado na Avenida Nossa Senhora do Castelo no centro da cidade e com uma área de 1,4 hectares, vai ficar interligado por vários percursos e contar com um parque infantil e outro geriátrico, um meio-campo de basquetebol, iluminação, casas de banho e um parque de Street Workout, projeto que venceu o Orçamento Participativo Jovem de 2022.
As obras também preveem a plantação de carvalhos, pinheiros e amieiros e a colocação de relvados, bancos, mesas e um bebedouro. Já com o objetivo de criar um parque inclusivo, serão assinalados trajetos e espaços para pessoas com mobilidade reduzida.
O parque urbano integra o projeto “Mangualde – Cidade das Histórias”, que homenageia a escritora Ana de Castro Osório, natural do concelho e considerada a mãe da literatura infantil.
“Estamos a preparar este espaço para ter apontamentos literários da escritora e as personagens dos seus livros”, recorda o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida, que fala de uma obra “com um investimento avultado, mas há muito ambicionada pelos mangualdenses que, em breve, será uma realidade”, afirma o autarca.
A empreitada tem um prazo de execução previsto de 180 dias, devendo ficar concluída em fevereiro de 2025. O anúncio da obra é feito a dois dias da inauguração de um minicampo de futebol no espaço, apadrinhado pelo guarda-redes do FC Porto Cláudio Ramos, esta sexta-feira (22 de novembro). O equipamento vai abrir à comunidade “mais tarde, quando estiverem reunidas as condições de segurança”, sublinhou a autarquia.