Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Passageiros da MUV, em Viseu, impedidos de carregar passe

Passageiros da MUV, em Viseu, impedidos de carregar passe

Utentes são informados na bilheteira que são “ordens superiores”. Passageiros lamentam situação

Micaela Costa
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
29.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
29.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Passageiros da MUV, em Viseu, impedidos de carregar passe

Os utilizadores do sistema de transporte da Mobilidade Urbana de Viseu (MUV) estão a ser impedidos de carregar os passes desde a passada sexta-feira (24 de janeiro). Ao Jornal do Centro os passageiros lamentam a situação e contam que o que lhes está a ser transmitido são “ordens superiores”.

O serviço de transportes do município é garantido pela empresa Berrelhas. Contactada, foi dito e confirmado que “por ordens superiores” os passes para o mês de fevereiro não estão a ser carregados. Fonte da gerência adiantou ainda ao Jornal do Centro que “não presta mais esclarecimentos” sobre o tema.

Já a Câmara Municipal de Viseu explicou que não tem conhecimento desta impossibilidade e que, por isso, não pode prenunciar-se.

Esta já não é a primeira vez que a empresa suspende o carregamento de passes durante algum tempo e terá mesmo chegado a ameaçar parar o serviço. Na altura estava em causa a falta de entendimento entre as partes no que dizia respeito ao contrato para a prestação de serviços de transporte.

O contrato de concessão que vigora atualmente teve início em 2019, com validade de, pelo menos, 10 anos. Em outubro passado foi elaborado um caderno de encargos para manter em funcionamento o serviço até novo concurso.

A Câmara Municipal de Viseu chegou também a anunciar no último ano que o sistema de transportes era deficitário e estava a dar um prejuízo na ordem dos 1,5 milhões de euros por ano, conclusões de um relatório produzido por uma comissão paritária.

Meses depois, o executivo municipal aprovou por unanimidade a realização de um estudo que determine se a gestão dos transportes urbanos da cidade de Viseu deve ser municipal ou intermunicipal. Um estudo que será feito pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.

pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar