branca gonta colaço
exeºrcitio viseu ri14
paulo frança
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » P. Castelo » Penalva do Castelo e São Pedro do Sul comemoram Dia Mundial do Turismo

Penalva do Castelo e São Pedro do Sul comemoram Dia Mundial do Turismo

Dia Mundial do Turismo acontece esta sexta-feira. Turismo do Centro promove iniciativas para celebrar a data

 Projeto “Cartas 100idade” de Castro Daire distinguido nos Prémios Caixa Social
24.09.24
Jornal do Centro
partilhar
 Projeto “Cartas 100idade” de Castro Daire distinguido nos Prémios Caixa Social
24.09.24
pub
 Penalva do Castelo e São Pedro do Sul comemoram Dia Mundial do Turismo

Os municípios de Penalva do Castelo e São Pedro do Sul participam nas comemorações do Dia Mundial do Turismo organizadas pelo Turismo do Centro. A data será comemorada esta sexta-feira (27 de setembro).

A ONU Turismo – nova designação da Organização Mundial do Turismo – escolheu o tema “Turismo e Paz” para lembrar “o papel fundamental do setor na construção de pontes entre culturas e nações, promovendo a paz e o entendimento entre povos”, realçou numa nota o Turismo do Centro.

O Núcleo de Apoio ao Investimento Turístico da entidade regional vai estar na sessão de esclarecimento “Empreendedorismo no Setor do Turismo”, que terá lugar esta terça-feira (dia 25) a partir das 16h00 em Penalva do Castelo (16h00).

Já em São Pedro do Sul, a Câmara local vai organizar percursos de limpeza costeira e trilhos ecológicos, envolvendo a comunidade em ações de sustentabilidade.

Para assinalar o Dia Mundial do Turismo, o Turismo do Centro vai oferecer gerberas brancas, vistas como um símbolo de paz e pureza, a todos os visitantes dos seus postos de turismo nesta sexta-feira.

“Este gesto simbólico destaca o compromisso do turismo como agente de união e harmonia, numa altura em que o mundo enfrenta desafios crescentes a este nível”, acrescenta a instituição.

Além disso, o Turismo do Centro vai promover a data nas suas plataformas digitais, incluindo o site e as redes sociais, ampliando o alcance das comemorações e reforçando a importância do turismo “na construção de um futuro mais pacífico e inclusivo”.

“O tema Turismo e Paz é especialmente relevante no contexto internacional que vivemos hoje. O turismo, mais do que qualquer outra atividade, tem a capacidade de construir pontes entre culturas e promover o entendimento, ultrapassando fronteiras, desmontando preconceitos e celebrando as diferenças. É um agente de paz essencial que contribui para a estabilidade e o progresso global”, afirma Raul Almeida, presidente do Turismo do Centro.

Um pouco por toda a região Centro, alguns municípios aderiram ao Dia Mundial do Turismo com eventos que vão acontecer durante esta semana. As atividades incluem entradas gratuitas em museus, conferências, passeios culturais e muitas outras iniciativas que apelam à descoberta e valorização do património local.

pub
 Projeto “Cartas 100idade” de Castro Daire distinguido nos Prémios Caixa Social

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Projeto “Cartas 100idade” de Castro Daire distinguido nos Prémios Caixa Social

Notícias relacionadas

Procurar