No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O município de Penalva do Castelo assinala neste sábado (dia 12) mais um Dia Mundial do Enoturismo com um programa que pretende dar a conhecer os produtores de vinho do concelho.
A Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, a Adega da Corga, a Casa da Ínsua, a Quinta da Rebôtea, a Quinta da Vegia e a Quinta do Serrado irão participar no evento que terá lugar na sede da Adega Cooperativa.
O programa inicia, pelas 15h00, com a visita às instalações da adega, seguida da harmonização de sabores e aromas locais a partir das 16h00. Além dos vinhos, a comemoração do Dia do Enoturismo também vai trazer produtores de queijos, enchidos e doçaria. A participação é gratuita, mas com inscrição prévia até quinta-feira (dia 10).
O Dia Mundial do Enoturismo, criado em 2009, pretende “divulgar o património, a cultura e as tradições dos territórios que constituem a rede, bem como as suas empresas produtoras de vinho e propostas enoturísticas, contribuindo para reforçar o turismo na Europa em torno do vinho”, afirma a Câmara de Penalva do Castelo em comunicado.