A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O piloto de Viseu Hugo Lopes vai participar no Rally de Portugal, onde, em dupla com Magda Oliveira, vai lutar pela vitória no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM (duas rodas motrizes). O objetivo é repetir a proeza alcançada nas duas últimas provas em que o corredor participou.
Recentemente, Hugo Lopes e Magda Oliveira venceram o Depois de rali ‘praticamente perfeito’, Hugo Lopes vence “Terras d’Aboboreira” e o Rally Casinos do Algarve, Piloto de Viseu entra a ganhar no Peugeot Rally Cup Portugal . Esta já não é a primeira vez que o piloto de Viseu participa no Rally de Portugal que, à semelhança das edições anteriores, vai passar por Mortágua.
Para Hugo Lopes, competir no Rally de Portugal é “muito especial e importante” para o seu projeto. “É enorme o apoio que sentimos durante toda a semana e estar inserido nela traz-nos bastante retorno e experiência”, refere.
O piloto – que vai competir esta sexta-feira (10 de maio) – antevê uma corrida exigente por conta do asfalto. “Espera-nos um dos dias mais exigentes do Campeonato, onde não teremos assistência entre passagens e os troços pelas suas características naturais acabam por ser os que ficam mais degradados”, disse.
Hugo Lopes acredita que será preciso “gerir muito bem a mecânica e não furar” para conseguir um bom desempenho na prova-rainha do automobilismo nacional. “Será sem dúvida muito desafiante, mas correr junto dos melhores e perto de casa, com tanto apoio, dá-nos muita motivação extra para repetirmos o resultado das duas primeiras corridas da época”, remata.
O Rally de Portugal vai para a estrada nesta quinta-feira (dia 9). Na parte da manhã os pilotos terão o último teste oficial com o Shakedown, estando o arranque marcado para o fim da tarde em Coimbra. Os pilotos seguirão diretamente para Figueira da Foz, onde disputarão a super-especial noturna.
A parte competitiva para os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis termina na sexta-feira, após uma dupla passagem pelos troços de Mortágua, Lousã, Góis e Arganil.
O Rally de Portugal é, este ano, .
A edição de 2024, que decorre até domingo (dia 12), conta com três campeões mundiais: o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), o estónio Ott Tänak (Hyundai i20) e o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), campeão em título. Também participam os antigos vencedores Thierry Neuville, Kris Meeke e Armindo Araújo.