Há uma história por detrás do famoso Pastel de Feijão da Pastelaria…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
As piscinas municipais de Vila Nova de Paiva já estão equipadas com um elevado móvel para pessoas com necessidades especiais. O investimento foi de apenas 9.000 euros e pretende promover a inclusão e a acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
A instalação do elevador contou com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A Câmara candidatou o projeto ao Programa de Intervenção nos Edifícios Públicos, no âmbito da medida Acessibilidades 360°, da bazuca europeia.
“O Município pretende com esta medida, promover a inclusão e a acessibilidade a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida no acesso aos serviços e instalações públicas”, realça a Câmara de Vila Nova de Paiva em comunicado.
O elevador móvel é um equipamento para piscinas adaptado, ideal para a deslocação desde o vestiário até à piscina.
As piscinas de Vila Nova de Paiva foram inauguradas em 2002 e conta com uma piscina semiolímpica e um tanque de aprendizagem. O objetivo do equipamento, sublinha a autarquia, é colocar à disposição dos munícipes a aprendizagem, aperfeiçoamento, treino, manutenção e prática de atividades aquáticas.