Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Lamego anunciou a abertura esta quinta-feira (1 de julho) das Piscinas Descobertas.
Localizado no centro da cidade, este espaço de lazer e recreio passa a funcionar sete dias por semana das 10h00 às 19h00.
A entrada é gratuita para as crianças até aos 3 anos. Para os maiores de 14 anos, o ingresso para o dia completo custa 4,50 euros. Para os menores dessa idade, a entrada vale 3,50 euros.
Face à pandemia da Covid-19, a autarquia de Lamego tomou medidas de contingência para reduzir o risco de contágio nas piscinas, sendo que os balneários estão encerrados, funcionando apenas os chuveiros exteriores e as casas de banho.
A lotação do espaço é limitada a 60 por cento da capacidade total. Os escorregas e as pranchas podem funcionar. À entrada, os utentes são submetidos ao controlo de temperatura e devem desinfetar as mãos com álcool gel.
É obrigatório o uso de máscara de proteção nos espaços interiores e no acesso à piscina para os utentes com mais de 10 anos, bem como o uso de chinelos nas áreas de circulação, instalações sanitárias e chuveiros exteriores.
Será proibido o uso de equipamentos lúdicos, dentro e fora de água, e a autarquia recomenda a ida com as roupas trazidas de casa de modo a evitar qualquer contacto desnecessário com as superfícies.