Museum display: orange racing suits on the left, a video of a helmeted driver in a car on the screen, and a yellow race car in the foreground.
motards_hospital-10
Athletes stand on a podium: first place in center with green pants and white shirt, holding a certificate and wearing gold medal, flanked by second and third place winners on red/blue outfits; backdrop reads WMAC DAEGU 2026 with flags and sponsor logos.
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
Home » Notícias » Diário » Piscinas Municipais de Viseu reabrem na próxima segunda-feira

Piscinas Municipais de Viseu reabrem na próxima segunda-feira

Equipamento desportivo encontrava-se encerrado desde o verão devido a obras de requalificação

Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
07.11.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
07.11.24
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

As Piscinas Municipais de Viseu, localizadas no Fontelo, vão voltar a abrir portas a partir da próxima segunda-feira, 11 de novembro. As obras de requalificação iniciaram no verão, período escolhido por ter uma menor quantidade de atividades. 

A intervenção, prevista para terminar no mês de setembro, acabou por se prolongar devido a problemas na cobertura, descobertos durante a remodelação.

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, explicou o motivo do atraso, “gostaríamos de ter aberto mais cedo, mas apareceu um problema que preferimos resolver já. Corríamos o risco que quando chegasse o verão ter de voltar a fazer obras por causa da cobertura. Assim já ficou tudo resolvido”, referiu. 

Esta não foi a primeira intervenção nas piscinas este ano. Em abril, as instalações já tinham sido encerradas temporariamente para resolver problemas na cobertura. O novo investimento, em cerca de 200 mil euros, visa garantir a segurança dos utilizadores.

Na reunião de Câmara de hoje foi também aprovado um novo lote de protocolos e contratos-programa entre o Município e as Juntas de Freguesia.

Os protocolos dizem respeito ao apoio financeiro para alteração e ampliação da Escola Primária de Vil de Souto para Centro de Dia; à requalificação da Estrada de Ermida a Guimarães – CM1341 e proposta de sinalização vertical, na Freguesia de Cavernães; à requalificação de um troço da Rua das Lameiras, em Lourosa de Cima, e proposta de sinalização vertical; à substituição do telhado da Igreja Paroquial de Boa Aldeia; à execução de obras de conservação do exterior da Igreja Matriz de Lordosa; à reparação de veículos da Associação “Os Amigos de Fragosela”; e à execução de águas pluviais num troço da Estrada do campo de Aviação, em Moure de Carvalhal. Estes protocolos representam um investimento de cerca de 258 mil euros.

No campo dos contratos-programa, destaque para a pavimentação da Rua da Vala, em Ferrocinto, na Freguesia de São Cipriano e Vil de Souto; para o apoio financeiro aos projetos intermunicipais e interfreguesias “Rotas do Rio Troço ao Vouga”, das Freguesias de Ribafeita e Bodiosa; e para a construção da nova sede da Junta de Freguesia de Ribafeita. Estes contratos-programa totalizam um valor de cerca de 326 mil euros.

Nesta reunião foram ainda aprovados 23 protocolos referentes ao projeto municipal “Escola Ativa”, no valor de 51 mil euros.

pub

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar