Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
No terceiro episódio do podcast Entre Portas, uma parceria entre o Jornal…
Brilhantina Gonçalves, Mariana de Campos , Virgínia de Jesus mantém viva a…
A Lusa estreia-se nos ‘podcast’ este domingo com um diário de campanha das eleições de 18 de maio, que será “um contributo para a informação com a marca de rigor e isenção” da agência, afirmou a diretora de informação.
Luísa Meireles explicou que a “Voz da Campanha”, o nome do podcast, pretende “mostrar um novo ‘olhar noticioso’ em áudio e que será “um bom contributo para quem quiser ser informado e esclarecido, do essencial e de forma isenta”.
Nesta campanha, disse, a agência vai mobilizar “cerca de 50 jornalistas em todo o país, que trabalham com texto, imagem, vídeo e áudio”.
“Será um imenso manancial informativo a cada dia, que selecionamos e editamos e, numa área como os ‘podcasts’, que tem crescido exponencialmente em termos de comunicação em Portugal, seria um desperdício não o aproveitar”, acrescentou.
A “Voz da Campanha” oferece gratuitamente, no ‘site’ da Lusa e nas plataformas de ‘podcast’ – Spotify, Youtube, Amazon Music, Apple Podcasts e Podbean – um resumo em cinco minutos, “necessariamente curto mas não menos incisivo, do essencial que se está a passar a cada dia na campanha eleitoral, com os seus protagonistas, temas e frase do dia”.
O primeiro podcast da agência Lusa é um diário de campanha, emitido entre as 19h00 e as 19h30, terá 13 edições, de 04 a 16 de maio.
Duas edições especiais completarão este ‘podcast’: uma no próprio dia das legislativas, 18 de maio, em que a diretora de informação, Luísa Meireles, as duas jornalistas que fazem o ‘podcast’, Cristina Cardoso e Paula Lagarto, e o editor da secção Política, José Pedro Santos, farão a análise dos resultados das projeções e outra, no dia seguinte, 19 de maio, em que serão abordadas as consequências dos resultados eleitorais.