câmara fotográfica pexels
180621095906508f7e3329affecf58f4caaece9af8ed8c51f80b
1502241535047ef2a99d521921fe3e2bdba3c73c383261426010
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.01.25

Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…

16.01.25

A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…

13.01.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Bye-bye, mr. Biden!

por
José Carreira

 A água está a chegar
Home » Notícias » Concelho » V.N. Paiva » Popular denuncia maus cheiros em Vila Nova de Paiva

Popular denuncia maus cheiros em Vila Nova de Paiva

 Popular denuncia maus cheiros em Vila Nova de Paiva
05.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Popular denuncia maus cheiros em Vila Nova de Paiva
24.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Popular denuncia maus cheiros em Vila Nova de Paiva

Um “cheiro nauseabundo a estrume de frangos” em Vila Nova de Paiva levou um popular a questionar a câmara municipal sobre o que tem feito para resolver este problema. Segundo o munícipe, “este odor intenso tem afetado significativamente a qualidade de vida dos residentes, causando desconforto e incómodo”.

Num e-mail enviado à autarquia, o popular alerta que “esta situação é demasiado evidente” e acusa o executivo de não o reconhecer, “muito menos de tentar resolver este problema”.

“Além do incómodo causado, este mau cheiro está a tornar-se insuportável e preocupante para a saúde pública, especialmente para aqueles que sofrem de problemas respiratórios ou outras condições de saúde sensíveis”, refere, num texto endereçado ao presidente da câmara, Paulo Marques.

O popular pedia que a Câmara Municipal tomasse “medidas urgentes para investigar e resolver esta questão” e que fossem “adotadas medidas adequadas para controlar o odor e garantir que os responsáveis passem a atuar em conformidade com as normas de saúde e bem-estar dos cidadãos”.

Contactado, o autarca esclareceu ao Jornal do Centro que o cheiro que se verificou nos últimos dias “já não existe” e que “esta situação não é da responsabilidade da autarquia”.

Paulo Marques frisou que os elementos do gabinete de ambiente do município foram ao terreno e “não se trata de uma situação relacionada com empresas”.

“O que poderá ter acontecido é que algum particular usou estrume de aviários nas suas terras e isso terá provocado o mau cheiro que, entretanto, já desapareceu. Este é um problema que não é da responsabilidade da câmara e acaba por ser difícil identificar os terrenos de onde vem o cheiro. Ainda assim, alertamos todos os cidadãos para que tenham alguns cuidados na forma como estrumam as terras para que se evitem situações como esta”, disse.

 Popular denuncia maus cheiros em Vila Nova de Paiva

Outras notícias

pub
 Popular denuncia maus cheiros em Vila Nova de Paiva

Notícias relacionadas

Procurar