No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
As regiões de Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Mangualde, na zona da barragem de Fagilde, recebem a partir desta quinta-feira (15 de agosto) a 21ª edição do Portugal Rowing Tour. A prova junta 40 atletas durante quarto dias e atravessa os rios Dão e Mondego.
Com uma taxa de 90 por cento de atletas estrangeiros, oriundos de Irlanda, Inglaterra, Holanda, Luxemburgo e Suécia, o evento desportivo passa pela primeira vez pelo rio Dão #seja no rio como também na região demarcada do vinho”, contou um dos elementos da organização na apresentação do evento que decorreu em Nelas.
“Estamos sempre à procura de criar novas experiências e de novos locais para proporcionar novas experiências aos participantes, já que temos alguns repetentes”, anunciou a diretora da prova, Rute Costa, do Ginásio Figueirense, que promove o evento.
Segundo a responsável, além do remo, “há outras atividades, nomeadamente para os acompanhantes, que são 10, que têm um programa cultural essencialmente nos concelhos de Santa Comba Dão e Mortágua, onde ficam hospedados”, na Aguieira.
A diretora do evento disse que o passeio “é também uma experiência” na região em que decorre e, por isso, marcando presença na região do Dão, “haverá provas de vinhos e gastronómica”, neste caso em Nelas, na Quinta da Teixuga, Caminhos Cruzados, onde decorreu a apresentação do evento.