No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
No primeiro jogo de treino, o Académico de Viseu foi batido pelo Rio Ave por 2-0.
A equipa viseense, que tem Zé Gomes como treinador, informou que se tratou de um treino onde “toda a gente jogou” e que serviu “para treinar e observar os jogadores”.
Durante esta pré-epoca, foi já anunciado que o Futebol Clube do Porto será um dos adversários do Académico de Viseu no calendário .
As cinco partidas de preparação são todas fora de Viseu, já que o Estádio do Fontelo continua em obras até final de setembro.
Depois do Rio Ave, seguem-se partidas frente ao Anadia (Liga 3), dia 13 de julho, depois em 15 em Seia, frente ao Sporting da Covilhã (Segunda Liga), e em 17 de julho, o jogo frente ao FC Porto. Os jogos de pré-época do Académico de Viseu terminam no dia seguinte, 18 de julho, frente a mais uma formação da Primeira Liga, o Moreirense.
O Académico de Viseu continua, oficialmente, sem apresentar nenhum reforço para a época 2021/22, mas o plantel que trabalha às ordens de Zé Gomes tem, nos últimos dias, contado com algumas caras novas, casos de André Claro e Vítor Bruno, ambos ex-Vilafranquense, Pedro Monteiro, central que jogava no Feirense, e o avançado Ahmed Tety, costa marfinense que jogava no Al Jahra, do Kuwait, com as novidades de hoje a serem o médio Ericson (ex-Vizela) e o lateral esquerdo brasileiro Igor Milioransa (Grémio Anápolis – Brasil).
A nova temporada competitiva para o Académico de Viseu arranca com um duplo confronto com o Casa Pia, primeiro para a Taça da Liga (24 ou 25 julho) e depois no fim de semana de 07 e 08 de agosto, na primeira jornada da Segunda Liga, com ambas as partidas a serem disputadas no Estádio Municipal de Aveiro que volta a ser ‘casa emprestada’ dos viseenses enquanto decorrem as obras no Estádio do Fontelo.