À procura de vistas de cortar a respiração? Situado na EM326, em…
Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…
No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
O Prémio Literário Cónego Albano Martins de Sousa abriu as inscrições para a edição deste ano, dedicada à prosa. Os trabalhos, inéditos, devem ser entregues à Câmara de Sátão – a organizadora do galardão – até 1 de março. A obra vencedora será anunciada até 17 de junho.
O prémio mantém-se nos 500 euros. Em caso de qualidade literária, também poderão ser atribuídas um máximo de duas menções honrosas, no valor de 125 euros cada. A Câmara de Sátão deterá os direitos da primeira edição do trabalho vencedor.
Os originais deverão ser enviados sob pseudónimo e pelo correio “devidamente registado e com aviso de receção” ao secretariado do prémio (morada Praça Paulo VI, 3560-154 Sátão).
O júri constituído pelo presidente da Câmara, uma personalidade ligada à literatura natural do concelho e pela diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão apreciará os originais, não havendo recurso das decisões.
No ano passado, o prémio foi entregue a Rosa Amaral com a obra “Poemas do caderno azul”.