No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), sediado em Lamego, é condecorado no próximo sábado, dia 12 de novembro, pelo Presidente da República e comandante supremo das Forças Armadas. Os Rangers vão receber a medalha de serviços distintos, grau ouro.
“Esta condecoração pretende reconhecer, de forma pública, os relevantes, extraordinários e distintíssimos serviços prestados pelo CTOE no cumprimento da sua missão, dos quais resultaram manifesta honra e lustre para o exército, para a instituição militar e para Portugal”, realça o exército num comunicado enviado ao Jornal do Centro.
A condecoração será imposta pelo Presidente da República e comandante supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, pelas 12h30.
O (CTOE) forma militares na área das operações especiais e apronta a força de operações especiais. A unidade foi criada a 16 de abril de 1960. Na cidade de Lamego os Rangers ocupam três aquartelamentos.