No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O presidente da União de Freguesias de Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita lançou um alerta à população nas redes sociais para que tomem algumas medidas de segurança para evitar possíveis furtos. A chamada de atenção surge depois de alguns relatos de roubos na freguesia.
“O alerta não é para alarmar a população, mas sim para que todos os fregueses tomem as devidas precauções como não deixar a chave de casa à vista, não deixar as portas abertas, manter bens sob vigilância e outros comportamentos de prevenção que podem fazer a diferença”, explicou Jorge Nunes, presidente da união de freguesias.
O responsável conta ainda que foi solicitado à GNR que “intensifique o patrulhamento, para que as pessoas se possam sentir mais seguras”.
Jorge Nunes disse que a situação mais preocupante já foi reportada às autoridades. “Um morador que tem uma habitação mais afastada deu conta que alguém entrou em casa, remexeu tudo e terá levado algumas coisas. A pessoa estava ausente de casa, já que se encontrava a trabalhar”, frisou.
Contactada, a GNR confirmou que “foi formalizada uma denúncia” e que “decorrem as diligências no âmbito da investigação”. A autoridade disse ainda que “não há registo de outros furtos naquela freguesia”.